Como eu cuido da minha pele(post longo!)

1/02/2017

Oláááááá meninassssssss, tudo bem com vocês? O post de hoje é pra mostrar pra vocês como eu faço uma "limpeza de pele caseira" ou pelo menos tento né, rs. Essa que eu vou mostrar pra vocês eu não faço com frequência, até porque nem pode; mas eu lavo duas vezes ao dia o meu rosto com o sabonete de enxofre da granado (esse aqui  ). Apesar de ser da granado ele é MUITO baratinho e eu que tenho a pele super hiper mega oleosa está ajudando muito gente, sério. Eu sempre lavo na hora que acordo e na hora que vou dormir com água gelada, e eu to amando muito. Mas hoje vim mostrar pra vocês uma "esfoliação" que eu faço e aprendi em um vídeo de youtube que eu infelizmente não lembro agora qual youtuber que foi, mas dei graças a Deus à ela. Então vamos lá, para fazer essa esfoliação você vai precisar de: 1 xícara (ou um recipiente qualquer de sua escolha, vamos utiliza-la em dois momentos), 1 colher de água e 1 colher de sal (eu sempre guardo aquelas de plásticos pra utilizar nas minhas loucuras tipo essas rs), algodão e meio limão (abaixo fotos de todos eles). P.S.: É de extrema importância que você lave bem o rosto antes com algum sabonete, de preferência próprio para o rosto. No meu caso eu usei o que citei acima. 

 Xícara
 1 colher de sal e meio limão

 Algodão (eu utilizei us 7)

1 colher de água

Bom meninas, mostrado para vocês os "ingredientes" rs, vamos à primeira parte: Com a xícara (ou o recipiente escolhido) você vai esquentar uma quantidade de água que você prefira dentro dela (eu coloquei 25 seg. no microondas e ficou em uma temperatura ok.)

Não sei se dá pra vocês enxergarem a água, mas coloquei um pouco menos que a metade da xícara.

Depois que você esquentou confirme para ver se não está muito quente, se estiver espere um pouquinho; com os algodões você vai pegar pedacinhos e vai molhar/encharcar na água, vai tirar um pouco do excesso e colocar no rosto aonde concentra os cravinhos, se você tem só na região T (Testa, nariz..) você só coloca ai, se você tem em tudo, você vai colocando em cima da onde tem, ok? Em mim ficou assim (algodões coloridos para ter graça, sim! rs)

Eu tenho bastanteeeeeeee cravinho na testa, então concentrei mais nessa parte e ai você espera uns 3-5 minutinhos e tira todo esse algodão do rosto.  E vamos para a segunda parte!!! 

Na segunda parte você vai juntar todos os ingredientes (1 colher de água, 1 colher de sal e meio limão; vai mexer tudo e já temos nossa misturinha. O cheiro é delicioso mas o gosto é horrível, acreditem kk)


 Você vai espremer o limão até o talo, tudo que conseguir (eu ainda dou uma raspadinha com a ajuda da colher!) e vai ficar mais ou menos assim.
 Depois você joga uma colher de sal

E depois uma colher de água.
E teremos algo parecido com isso:


Com a ajuda de mais algodão, você vai molhar o algodão dentro desse "suquinho" que não tem gosto bom rs, e vai tirar todo o excesso também, porque é MUITO perigoso cair dentro do olho o liquido e ai vai doer pra caraca e eu não sei o que fazer!!! Então, tire o máximo que você conseguir de excesso. 




E depois de ter tirado o excesso você vai passar esse algodão em toda a região que você havia colocado algodão na primeira parte, fazendo movimentos circulares e esfoliando beeeem. Evita usar o mesmo algodão por muito tempo, sei la porque kk, acho que fica sujo né! Depois que você fez isso é só lavar o rosto normalmente com água gelada ou morna, de preferência com um sabonete para o tipo da sua pele como já disse, e pronto pessoal. E NÃO ESQUECER, DE MANEIRA ALGUMA, DE JEITO NENHUMMMMM, ATÉ PARA FICAR DENTRO DE CASA, O PROTETOR SOLAR. PELO AMOR DE DEUS! Você passou limão no seu rosto, por favor em! 

E algo opcional: eu passo todos os dias argila verde no rosto, li que não faz mal e ajuda muito no combate à oleosidade então depois que fiz esse processo todo acima eu costumo passar a máscara de argila, se você quer saber como continua aqui, se não, é só isso mesmo <3

Bom meninas, eu já usei a argila da marca D'Agua Natural e acabou, e agora estou usando essa da foto abaixo que é bem baratinha e eu estou amando também.


 Com a ajuda de um recipiente (potinho velho qualquer) e um pincel eu misturo um pouco de argila com um pouco de água e a consistência precisa ser de uma "pasta" e não algo liquido, para que você consiga passar no rosto.

 BÚ

Você vai saber quando retirar quando ela estiver assim:


 BÚÚÚ
 Ela vai estar bem "empedrada" e você vai sentir isso, na hora que for falar etc, ai é que está na hora de tirar. E gente, eu não posto um antes e depois porque não tenho um antes kkkkkk mas é incrível!!!!! Na hora que você lava seu rosto, seca e passa a mão, ele está de bonequinha, de tão lisinho. Eu não costumo usar maquiagem, e é bom evitar também. Eu só uso em ocasiões especiais e isso ajuda muito a manter minha pele assim. O post ficou longo, eu sei, mas eu precisava compartilhar isso com vocês <3 Me contem aqui se vocês já fizeram, se eu to falando besteira etc., lembrando que eu não sou profissional de nada gente, eu só estou mostrando algo que aprendi e faço em mim ok? E por favor não esqueçam do protetor, nunca, mas principalmente se fizerem esse procedimento. Eu espero que vocês tenham gostado, se você gostou não esquece de compartilhar nas redes sociais e com as amigas (se der certo com você com certeza as miga tudo vai querer saber o que você fez rs.), de me seguir no instagram e de acompanhar a fan page do blog, e qualquer dúvida ou sugestão de post é só comentar aqui em baixo e até a próxima!!!!!!

Beijoooxxxxx   

0 comentários:

Postar um comentário