Médicos sem fronteiras ♡

7/09/2016




Oláááa meninasss, tudo bem com vocês?? Eu espero que sim!!! Hoje eu vim falar de algo diferente, mostrar pra vocês algo que não tem a ver com moda, com beleza, que tem a ver com algo muito mais do que isso; que é o trabalho dos médicos sem fronteiras. Bom meninas, pra quem não sabe o médicos sem fronteiras é uma organização (uma ong) humanitária internacional, que cuida de pessoas, que leva cuidados de saúde para pessoas que são afetadas por diversas crises graves humanitárias. A ong é formada por médicos de verdade que se voluntariam a fazer esse tipo de trabalho(se você é enfermeira, médico, ou algo da área, da um pulinho no site que tem como você fazer parte também viu?). O MSF leva cuidados de ajuda para pessoas que tem essas necessidades em meio a conflitos armados(guerras etc.), epidemias, desastres naturais, desnutrição e exclusão de acesso à cuidados de saúde, que vamos concordar? Existe de maissss!!!! E temos esses anjos que cuidam com tanto carinho dessas pessoas que são tão carentes.



"
Ação médica acima de tudo:
A atuação de Médicos Sem Fronteiras é, acima de tudo, médica. A organização leva assistência e cuidados preventivos a quem necessita, independentemente do país onde se encontram.
Em situações em que a atuação médica não é suficiente para garantir a sobrevivência de determinada população – como ocorre em casos de extrema urgência –, a organização pode fornecer água, alimentos, saneamento e abrigos. Esse tipo de ação se dá prioritariamente em períodos de crise, quando o equilíbrio anterior de uma situação é rompido e a vida das pessoas é ameaçada.
A atuação de MSF respeita as regras da ética médica, em particular, o dever de oferecer auxílio sem prejudicar qualquer indivíduo ou grupo e a imparcialidade, garantindo o direito à confidencialidade. Ninguém pode ser punido por exercer uma atividade médica de acordo com o código de ética profissional, não importando as circunstâncias, nem quem são os beneficiários."


O trabalho deles é tão lindo gente, que chega a emocionar; eles fazem tudo com amor, com uma preocupação imensa com crianças, adultos, idosos. E pra ajudar é tão simples, você pode ajudar com qualquer quantia acima de R$10,00, eu já ajudo há um tempinho e é tão gratificante saber que você não pode estar lá, mas de alguma forma está fazendo bem para uma criança, adulto, idoso que precisa. 


As vezes a gente reclama tanto que nosso carro não é bom, que nossa casa não é boa o suficiente, que a gente não ganha um salário bom, que você não comprou aquele chocolate que você tanto gosta, ou as vezes que sua mãe não te deu um iPhone no aniversário passado.... acho que são ações como essas que nos fazem dar o real valor em cada detalhe da vida, são imagens de bebês sorrindo como algumas acima que nos fazem perceber o quanto a gente pensa pequeno de mais e o quanto nunca estamos satisfeitos com nada, quando pra eles uma conversa, R$10,00 que você doa já é o máximo!!! Eu me sinto super emocionada cada vez que doo uma quantia e sei que aquilo vai ajudar uma, duas, vinte, quarenta pessoas(as vezes até mais dependendo do quanto você doa), e é um dinheiro que não vai fazer falta, porque eu me sinto tão bem doando gente, eu me emociono de verdade. A gente sempre pensa que um morador de rua quando pede dinheiro é pra comprar droga, mas nunca pensamos que ele realmente pode estar com fome; reclamamos que a comida está ruim, e jogamos fora mas nunca pensamos que eles passam fome, reclamamos da coberta quando está calor, mas não pensamos no frio que eles sentem nessas madrugadas geladas. Acho que uma boa ação que você faz, seja no médico sem fronteiras que faz esse trabalho tão lindo, ou doar roupas de frio, meias, cobertores, ou até comida já é algo que com toda a certeza, você vai sentir no coração na mesma hora a gratificação, só de imaginar o sorriso da pessoa! Esse post é mais uma reflexão, e eu não estou fazendo publicidade, eu recebi uma carta esses dias dos MSF, e eu fiquei extremamente emocionada então pensei "Porque não compartilhar com minhas leitoras?"  e aqui estou eu! Fecho este post hoje só dizendo uma coisinha pra todas vocês: hoje em dia compartilhamos tantas coisas em facebook, whatsapp,  snapchat, instagram, twitter.... porque não compartilhar o bem também? "Faça o bem sem olhar a quem!" 

0 comentários:

Postar um comentário