DIY: Porta lápis com glitter

6/25/2016

Olááááá meninassss, tudo bem com vocês? Hoje eu vim mostrar um faça você mesmo que eu fiz e fiquei apaixonadaaaa, e claro que vou ensinar como fazer para vocês!!!! Eu vi no canal da Gillian (que é minha atual youtuber favorita mesmo eu não entendendo nada que ela fala kkk, sério, estou apaixonada por tudo dela rs) um DIY parecido com esse, e adaptei à uma forma mais simples e que eu tenho acesso rs, mas os créditos são todos dela! Bom, não tem muito o que falar, apenas que eu dei uma cara nova à um copo e deixei ele como porta lápis rs. Bora ver o passo a passo? Então vem comigo!!!!

Você vai precisar de:



1 copo de plástico (comprei no 1,99)
1 jornal velho (para poder sujar)
1 cola para plástico (não sei se dá para ser superbonder, acho melhor ser específica para plástico mesmo) P.S.: Essa cola tubo que eu usei, não sei o preço pois meu pai quem comprou, até porque ela não vende para menor de 18 anos por conta de ser tóxica, então se você for usar, chame um adulto para fazer por você emm!!! 
1 pincel qualquer(para espalhar a cola e pintar o copo)
1 tinta para plástico(cor de sua preferência, comprei duas tintas mas a primeira nem chegou a acabar. Comprei na Papelaria Colegial da minha cidade, mas vende em qualquer loja de material escolar grande, paguei 2,00)
Glitters avulso da cor que você preferir, eu escolhi dois tons de rosa e paguei 0,80/0,90 em cada potinho, mas nem cheguei a usar todos.
Uma bandeja de isopor ou algum recipiente que você costume sujar bastante para não ter problemas, e uma fita crepe que não está nessa foto mas vai estar no passo a passo! Bora começar? Então vamo lá, mão na massa!!!

Agora que você já sabe tudo o que vai precisar de material, vamos começar pintando o copo da cor que você escolheu, EU escolhi branco, então vamos pintar de branco, até que fique escuro suficiente sem mostrar a cor do fundo.

 Aqui tinha passado apenas uma mão de tinta
 Aqui já havia passado duas mãos de tinta
 Aqui três mãos de tinta
E aqui, quatro mãos de tinta, que como podem perceber já estava bem mais escuro.

Bom, feito isso, vamos esperar secar um pouco(esperei uns 40 minutos que eu me lembro), e após perceber que secou vamos pegar a fita crepe, a bandeja, a cola, o pincel (já lavado) e os glitters. Ok?

 Você vai colocar os glitters na bandeja (sem estar nos potinhos, eles soltos!!!) 
 E com a ajuda de uma fita crepe.....
 Você vai passa-la até aonde quer que pegue o glitter.
Depois de ter colocado a fita crepe no lugar desejado, e de ter colocado os glitters soltos dentro da bandeja, você vai pegar a cola para plástico e passar em toda a base que está da fita crepe pra baixo com ajuda do pincel, e vai pegando com os dedos os glitters e jogando por cima da cola, na parte em que escolheu ter glitters até que fique fofo suficiente para você!!! Vale lembrar que as vezes fica falhado então é só você ir passando cola e jogando que vai cobrindo as falhas. 


E o resultado final, você confere nas fotos abaixo, êêêê!!!! 







Lindo não? *-*
Caso você tenha verniz em spray, passe aonde tem glitter para que fixe melhor, se não vai ficar caindo toda hora por todos os lugares rs. Eu super amei esse DIY e podem aguardar pois sobrou muuitos glitters e vai ter mais DIY com glitter SIMMM!!! hahahaha, bom meninas, é isso, eu espero que vocês tenham gostado, se você gostou não esquece de compartilhar nas redes sociais e com as amigas, curte a fan page do blog pra me ajudar e se você ainda não me acompanha no instagram, segue lá meninaaa: @elisaravena ; Qualquer dúvida ou sugestão de post é só comentar aqui em baixo, e até a próxima meninassss!!!

Beijoooxxxx 

2 comentários:

  1. GOSTEI!! Mas como sou a LOUCA DO GLITTER cobriria tudo!! hahaha

    http://sapatilhanervosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA, também sou aloka do glitter, quem sabe na próxima não coloco no copo todo rs. Mas faça você também e mostre no seu blog para eu e suas leitoras verem como ficou!!! Fico feliz que tenha gostado, volte sempre <3

    ResponderExcluir