5 hábitos que podem mudar o seu cabelo.

2/22/2016

Olááá meninasss, tudo bem com vocês? Hoje eu vim dar 5 dicas de alguns hábitos que eu faço (pelo menos de vez em quando rs) que deixa meu cabelo "melhor" (hidratado etc.). O post vai ser curto mas mega importante. Vamos lá?


  1. A primeira dica é: Evite lavar os cabelos com água quente, principalmente nos dias que está calor e você pode tomar banho gelado sem problema algum. Porque? Bom, lavar os cabelos com água quente pode deixa-los beem ressecados e "opacos"; deixam as cutículas dilatas fazendo com que os fios embaracem mais fácil do que o normal, além de deixar o cabelo mais oleoso! Então, já sabem né? #partiu lavar o cabelo com água fria ou morna em!! Já a água fria proporciona mais brilho já que ajuda a alinhar as cutículas!
  2. Segunda dica: Sempre, não importa o dia, a hora, o lugar: Nunca esqueça do protetor térmico antes de utilizar o secador ou a chapinha. Um dos motivos é porque ele envolve os cabelos, criando uma espécie de barreira entre os fios e o calor, capaz de proteger a delicada estrutura capilar mesmo das altas temperaturas.. Além de deixar ele com brilho, movimento e proteger de quebras. Então não se esqueçam da segunda dica!
  3. Terceira dica: A terceira dica acredito que não tenha sido comprovada, mas é algo que eu faço e gosto rs. Quando for secar o cabelo, alternar para o jato frio, não ficar só no quente, ou se tiver mais paciência secar os cabelos com o jato frio, eu percebi (sem querer ainda, porque coloquei no jato frio por conta do calor!) que meu cabelo ficou muuuuito mais leve, macio, e com brilho! Além de você não morrer de calor enquanto seca né? hahahaha. 
  4. Quarta dica: Pelo menos uma vez na semana fazer um hidratação no cabelo. Não precisa gastar aquela fortuna e ir fazer no salão, faz em casa mesmo, contanto que faça. Postei aqui no blog a receita de uma que eu faço e amo, clica aqui pra ver. 
  5. Quinta e última dica: Eu não acho legal secar o cabelo quando ele está muuuuito encharcado, por exemplo: você acaba de sair do banho e já vai secar o cabelo no mesmo instante. Acho melhor esperar ele ficar um pouco úmido, porque você acabou se sair de um ambiente quente (água, que é melhor ser morna ou fria com já disse), ai vai e seca o cabelo em um ambiente quente(banheiro, que também não é bom, pois dizem que é melhor secar em um local com temperatura ambiente), com o secador quente. Não sei gente, acho que não faz muito bem pro cabelo. Mas sempre lembrando de usar o protetor térmico!!!

São algumas dicas de hábitos que tenho com o meu cabelo e acho que dá super certo e quis passar pra vocês, já que são boas!  Eu espero que vocês tenham gostado, e se você tem alguma dica extra que faz no seu cabelo e dá certo ou então se você fez e não deu certo comenta aqui em baixo pra eu saber e as outras leitoras também. Qualquer dúvida ou sugestão de post é só comentar aqui, se você gostou não esquece de compartilhar nas redes sociais e com as amigas, e nem de seguir a fan page do blog.... e até a próxima!!


Beijoxxx 

0 comentários:

Postar um comentário